Número do telefone ou troca do aparelho pode provocar bloqueio no Caixa Tem.
O pagamento do Auxílio Emergencial iniciou nessa terça-feira, 6 de abril para os que nasceram em janeiro. Nessa ocasião, então, ocorreu o depósito do benefício na Poupança Social Digital de cada beneficiário. Entretanto, o saque em dinheiro ficou para iniciar no de 4 de maio. Tal medida, de acordo com o Governo Federal e a Caixa Econômica, serve para diminuir as aglomerações nas agências de todo país.
Dessa maneira, no período de pandemia, é possível atender aqueles que mais precisam, ao mesmo tempo que há um esforço para manter os protocolos de segurança contra a Covid-19.
Entretanto, alguns beneficiários identificaram o bloqueio de seus aplicativos, Caixa Tem, o que ocasionou a ida presencial às agências Caixa, dentre outros motivos. Além da questão das aglomerações, claro, também há a preocupação, por parte dos beneficiários, de não receber os valores.
Sobre o grande número de pessoas nas agências da Caixa, Pedro Guimarães informou que “Hoje já esperávamos um dia mais intenso porque não estão indo apenas os 2,5 milhões de brasileiros que vão receber o auxílio. Basicamente temos quase todos aqueles que têm algum tipo de dúvida e que o aplicativo está bloqueado porque há uma questão em relação às fraudes, e quando temos uma desconfiança pedimos que as pessoas vão às agências, e com a identificação nós liberamos”.
Troca de número ou de aparelho pode ocasionar o bloqueio
A Caixa, no momento do cadastro o faz de maneira vinculada ao telefone. Ou seja, o cadastro do beneficiário está diretamente ligado ao seu número de telefone. Dessa maneira, a agência permite somente um cadastro por código ou, ainda, o login em até dois aparelhos diferentes para uma mesma conta. Isso significa, portanto, que a troca do número ou do dispositivo poderá influenciar no momento de entrar no Caixa Tem.
Fonte: Notícias Concursos.
#Auxílio
Postado na Castellar Assis para nossos clientes e interessados em contabilidade.
Comments